Início Notícias Minas Gerais Moradores ficam feridos após casa ser atingida por barranco em BH

Moradores ficam feridos após casa ser atingida por barranco em BH

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barranco de uma linha férrea deslizou durante a chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (27)

Aos menos três pessoas ficaram feridas depois que parte de uma casa foi invadida por um barranco que deslizou durante a chuva, na madruga desta sexta-feira (28), no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte.

O irmão de Morais fraturou a clavícula e teve cortes nas pernas após precisar pular a janela. A cunhada dele precisou saltar do segundo andar da casa com o filho recém-nascido nos braços.

As causas do desabamento ainda vão ser investigadas, mas os moradores acreditam que tudo aconteceu depois que a empresa responsável pela linha férrea demoliu algumas casas que ficavam às margens da rodovia.

A Defesa Civil esteve na rua onde ficam os imóveis. O lugar ainda vai passar por uma vistoria, mas duas casas já foram interditadas. Os moradores foram para casa de parentes.

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pela linha férrea, mas ainda não teve retorno

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas precisaram ser socorridas. Duas delas foram encaminhadas para o hospital Odilon Behrens pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as outras duas vítimas socorridas pelos militares.

Ainda segundo a corporação, a casa fica próxima a uma linha férrea e a inundação foi causada pelo talude da ferrovia que desabou e fechou a entrada dos imóveis.

O morador Leandro Morais conta que a casa começou a encher de água enquanto ele e outros familiares tentavam conter a inundação.

— Só escutei o barulho e entrou tudo para dentro de casa. Minha geladeira e meu armário caíram.

fonte: R7

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here