Morre menina de 2 anos atacada por cães em Pará de Minas

A Polícia Civil confirmou, na tarde deste sábado (14), a morte da menina de 2 anos atacada por dois cães dentro de casa em Pará de Minas. O ataque ocorreu no Bairro Santos Dumont, na última terça-feira (10). Desde o primeiro atendimento prestado por um policial que passava próximo à casa, o estado de saúde da criança era considerado grave. 

Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, o corpo da criança deve ser liberado para a família na noite deste sábado e, logo após, deve seguir para a cidade de Pará de Minas, onde será velado e sepultado. 

O ataque

A menina foi atacada por cães das raças pitbull e rottweiller que pertencem à família. Quando a mãe da criança, de 23 anos, viu que a filha estava ferida, pediu por ajuda na rua, onde passava um policial que estava de folga. O homem prestou os primeiros socorros à criança até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Segundo informações das equipes do Samu, no momento do resgate a criança tinha cortes no pescoço e o quadro clínico era considerado grave. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital João XXIII, especializado em atendimento de politraumatismos. A menina permaneceu na unidade quatro dias em tratamento, mas não resistiu e morreu. 

Os cães que atacaram a criança foram recolhidos e levados para o Centro de Zoonoses em Pará de Minas.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2019/09/14/morre-menina-de-2-anos-atacada-por-caes-em-para-de-minas.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here