De acordo com a polícia, ela está grávida, usa tornozeleira eletrônica e foi rastreada.
Uma mulher com suspeita de Covid-19 e tuberculose fugiu do Hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, na manhã desta segunda-feira (6), como informou a Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, ela está grávida e estava internada desde a última quinta-feira (2).
“Como ela estava se sentindo bem, sem sintomas, fugiu e pegou um ônibus em direção ao Centro”, disse o tenente Reinaldo Correia, que atendeu a ocorrência.
A paciente usava tornolezeira eletrônica e, por isso, a PM conseguiu rastreá-la. Raquel Vieira de Araújo Machado, de 38 anos, foi encontrada dentro de um ônibus, na Rua Úrsula Paulino, no bairro Betânia.
“O ônibus da linha 3054 foi levado para a garagem para higienização. Os passageiros foram orientados pelo Samu sobre formas de limpeza, caso ela esteja mesmo contaminada”, completou Correia.
A mulher foi levada de volta para o hospital. Ainda segundo a PM, ela usa tornozeleira eletrônica devido a uma passagem por tráfico de drogas.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que “alegando motivos pessoais, a paciente decidiu deixar o hospital por conta própria às 9h. Assim que a paciente foi chamada novamente para consulta, a mesma já havia evadido e imediatamente foi lavrado um boletim de ocorrência relatando o fato”. A paciente retornou ao hospital às 10h40.
fonte: g1