Neblina faz bairros de BH e Nova Lima ‘desaparecerem’ nesta manhã: ‘Cadê todo mundo?’

Belo Horizonte e a região metropolitana amanheceram com neblina na manhã desta sexta-feira (14). O fenômeno meteorológico virou assunto nas redes sociais e os internautas apontaram a dificuldade com a visibilidade. No entanto, eles questionaram o motivo de ter acontecido somente em alguns pontos.

O BHAZ conversou com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para entender a situação. “A neblina se deve aos dias chuvosos que tivemos nesta semana. Aliado a isso, temos o resfriamento da atmosfera, na parte da noite e madrugada, além da alta umidade. A junção de tudo isso forma neblina e névoa pela manhã”, disse o especialista.

Neblina foi registrada em bairros de BH e Nova Lima (@paulinha08/Instagram/Reprodução + Tayra Dutra/Reprodução)

Repercussão

Nas redes sociais, os internautas indagaram o motivo da neblina não ser vista em todos os pontos. “Morar em Nova Lima é ter esses dois climas em menos de cinco minutos”, postou um usuário do Twitter.

Uma internauta, que mora em Belo Horizonte, destacou a diferença do tempo em dois pontos da cidade: “Um sol f* lá em casa e aqui em cima uma neblina f* também. Amo BH”.

fonte: bhaz

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here