Ônibus desgovernado atinge prédio no Bairro Novo São Lucas

O acidente ocorreu na Rua Nísio Batista de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Teodomiro Cruz. Motorista disse que o veículo perdeu os freios

Um ônibus do transporte coletivo atingiu o portão de um prédio na manhã desta terça-feira no Bairro Novo São Lucas, Região Leste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua Nísio Batista de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Teodomiro Cruz, em uma descida. A princípio, o motorista estava sozinho. 

O veículo fazia a linha 9501 (São Lucas-Jaraguá). Com o impacto, parte da estrutura entrou no veículo e atingiu a poltrona do motorista. No entanto, segundo informações do local, ele saiu consciente e apenas reclamava de dores em uma das pernas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu apenas uma vítima do acidente, um homem de 48 anos que foi encaminhado a um hospital particular.

De acordo com a Polícia Militar (PM), consta no boletim de ocorrência que o Samu foi acionado pelo síndico do prédio, que acordou com o barulho de batida e foi para a rua ajudar o motorista, que já deixou o hospital. 
Aos militares, o motorista disse que o ônibus perdeu os freios. Ainda de acordo com o registro da PM, o síndico e um representante da empresa de ônibus que esteve no local entraram em um acordo em relação aos danos no imóvel. Além do portão, uma lixeira e uma árvore foram destruídas. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou vistoria no local e constatou que a estrutura do prédio não foi danificada. “As avarias foram fechamento frontal do imóvel (portão metálico e fechamento em Blindex)”, informou o órgão. Por volta das 10h45, o ônibus já havia sido retirado. 

Fonte: Estado de Minas Gerais

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here