PF cumpre mandados em BH e outras três cidades em operação que investiga tragédia de Brumadinho

Cinco mandados de busca e apreensão referentes às investigações sobre a tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram cumpridos na manhã desta terça-feira (16) em Belo Horizonte, Nova Lima, na Grande BH, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, a ação teve o objetivo de apreender documentos, mídias e outros materiais.

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando dezenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento. De acordo com último balanço da Defesa Civil, 229 mortes foram confirmadas e 48 estão desaparecidas.

Em Nova Lima, São Paulo e Rio de Janeiro foram cumpridos um mandado em cada cidade. Na capital mineira, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, segundo a PF. Um dos endereços é o da Mina das Águas Claras, em Nova Lima, onde funciona uma das sedes da Vale.

Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte.

Em nota, a Vale informou que “têm apresentado, desde o momento do rompimento da barragem, todos os documentos e informações solicitados voluntariamente e, como maior interessada na apuração dos fatos, continuará contribuindo com as investigações.”

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/16/pf-cumpre-mandados-em-bh-e-outras-tres-cidades-em-operacao-que-investiga-tragedia-de-brumadinho.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here