Pias para auxiliar no combate ao novo coronavírus em BH não funcionam

Reportagem do Estado de Minas visitou cinco das sete instalações da prefeitura; duas delas foram danificadas

Pias que foram instaladas em Belo Horizonte para auxiliar no combate ao novo coronavírus foram danificadas. Dos cinco pontos que a reportagem do Estado de Minas visitou, duas não funcionavam: na Avenida Olegário Maciel, na Praça Raul Soares, e outra na Praça da Rodoviária, ambas no Centro da capital.

Na Praça Raul Soares, uma pessoa relatou à reportagem que o cano em que passa a água foi cortado antes de chegar à pia. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) será encaminhada amanhã aos locais para vistoria. A prefeitura instalou as pias na semana passada para auxiliar pessoas em situação de rua na higienização das mãos. As outras instalações estão na Praça da Estação, Praça do Peixe, Praça Hugo Werneck, na área hospitalar, na Praça Gabriela, nos arredores da Avenida Silva Lobo e também na praça que fica em frente à Estação São Gabriel.

Além da medida, a prefeitura distribuiu cerca de 3 mil sabonetes para essa população fazer a higienização das mãos. De acordo com a PBH, os sabonetes estão sendo entregues nas unidades de acolhimento e nas ruas pelas equipes de abordagem, do BH de Mãos Dadas e dos Consultórios de Rua. 

fonte: Estado de Minas

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here