Prefeitura de BH se prepara para iniciar obra contra enchentes em Venda Nova

Já está assinada a ordem de serviço para dar início à construção de dois piscinões para controle de cheias na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O investimento de R$ 34 milhões é voltado para evitar alagamentos na área da bacia do Córrego do Nado e também nas sub-bacias dos córregos Lareira e Marimbondo. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), as duas bacias de concreto serão construídas entre as ruas Hye Ribeiro e Elci Ribeiro. Também haverá demolição de edifícios desapropriados para construir faixas de preservação dos córregos. 

A obra também prevê galerias e canais de concreto armado, rede de drenagem nas ruas Hyé Ribeiro, Augusto Franco, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena, e praças de lazer nas ruas Maria de Lourdes de Carreira, Expedicionário Américo Fernandes e Bernardino Oliveira Pena.

Também está prevista a implantação de interceptores de redes de esgotos, de rede de drenagem em concreto armado nas ruas Monte Alverne, Alberto de Oliveira, Rui Barbosa e Ministro Oliveira Salazar e de interceptores de rede de esgotos e redes coletoras às margens do córrego Marimbondo. Além disso, uma praça será construída entre as ruas Rui Barbosa e José Maria Botelho.

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/05/07/interna_gerais,1051727/pbh-se-prepara-para-iniciar-obra-contra-enchentes-em-venda-nova.shtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here