Projetos sociais de BH iniciam processo de capacitação

Mais de 50 projetos sociais, de diferentes áreas de atuação na capital mineira, começam um processo de capacitação junto ao Hub Social nesta terça-feira. O edital contou com a inscrição de mais de 120 projetos, que foram aprovados para a incubação, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Os selecionados serão habilitados ao longo do ano, visando ao desenvolvimento e a profissionalização dessas propostas. O objetivo é ajudar iniciativas de impacto social a incorporar ferramentas de gestão no seu dia a dia e, assim, torná-las autossustentáveis e mais atrativas para investimento.

As aulas são quinzenais e vão até dezembro. A grade curricular inclui mentoria e aulas teóricas, bem como as seguintes temáticas: gestão estratégica, gestão de pessoas, projetos, processos, administrativo e financeiro, além de mobilização de recursos, marketing, comunicação e voluntariado.

A incubadora foi inaugurada em dezembro de 2017 e esta é a segunda turma do Hub Lab. A primeira se formou e trabalhou com mais de 40 entidades sociais ao longo de 2018. Os participantes, além de aprender a ter uma gestão profissional das suas ações, participaram de premiações pelo melhor trabalho, a cada três meses de treinamento.

O Hub Social oferece um espaço de integração e foi idealizado pelo economista Daniel Gonzalez. A proposta é incentivar o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nas organizações, por meio do programa de aceleração e incubação, eventos, treinamentos de desenvolvimento humano e empresarial.

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/02/11/interna_gerais,1029750/projetos-sociais-de-bh-iniciam-processo-de-capacitacao.shtml


Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here