Respeitável público’: trupe ‘Cabaré das Divinas Tetas’ leva espetáculo circense a BH

O “Cabaré das Divinas Tetas” reúne, a partir desta sexta-feira (29), em Belo Horizonte, artistas da palhaçaria feminina dos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

São quatro apresentações gratuitas no formato de cabaré de variedades – que mistura circo, teatro e música – além da realização de um bate-papo. Todos os eventos serão na Casa Circo Gamarra, às 20h, no bairro Santa Tereza, na Região Leste da capital mineira.

Cada cabaré tem dois blocos de 40 minutos e promete sair pelas ruas do bairro, nos arredores do espaço. O caminhão de lixo que circula por Santa Tereza também foi incluído no roteiro da performance.

Na saída, fica o tradicional chapéu para contribuições espontâneas dos espectadores. A classificação indicativa é 12 anos.

Segundo a coordenadora geral do projeto, Dagmar Bedê, “os cabarés, criados por artistas da comicidade, também têm se firmado como ferramentas de empoderamento feminino no universo circense e teatral, ainda muito dominado por homens – haja visto a história do circo em que era cabido aos homens o papel do palhaço ou no teatro em que, por séculos, apenas eles podiam representar as personagens femininas, já que as mulheres eram proibidas de atuar”, disse.

Programação

Cabaré das Divinas Tetas

O Cabaré das Divinas Tetas é um espetáculo circense teatral concebido por um grupo de mulheres de diversas companhias de Belo Horizonte que tem em comum a pesquisa de palhaçaria. O espetáculo, em formato de cabaré de variedades, aborda artisticamente temas caros ao universo feminino como feminismo, diversidade, machismo, maternidade, afetividade e sexualidade, entre outros.

Cabaré das Convidadas

O Cabaré é concebido por artistas que já realizam trocas de processos artísticos dentro do universo da palhaçaria e que são oriundas de cabarés de diversas capitais brasileiras. Irão participar integrantes dos seguintes cabarés: “Cabarelas” (SP), “Profanas” (RJ), “Caixa de Pandora” (SP) e “Vanda Côrtez” (BA).

Bate-papo

Assunto: Cabarés Femininos no Brasil e América Alatina. Mediação: Vanda Côrtez

Serviço
“Cabaré das Divinas Tetas”
Casa Circo Gamarra
Rua Conselheiro Rocha, 1.510 – Santa Tereza
Mais informações: Facebook e Instagram – @cabaredasdivinastetas

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/o-que-fazer-em-belo-horizonte/noticia/2019/03/27/respeitavel-publico-trupe-cabare-das-divinas-tetas-leva-espetaculo-circense-a-bh.ghtml
Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here