Semana Nacional dos Museus tem programação em mais de 30 espaços de Belo Horizonte

A 17ª Semana Nacional dos Museus começa nesta segunda-feira (13). Em Belo Horizonte, o evento, que segue até o próximo domingo (19), tem programação em mais de 30 espaços.

Neste ano, a semana traz o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições” e propõe um debate sobre o papel dos museus como centros de difusão e recepção de práticas, costumes e pensamentos da cultura.

A programação do evento reúne cerca de 140 atividades, entre exposições, visitas mediadas, oficinas, palestras, ações educativas, apresentação de espetáculos, exibição de filmes e saraus.

No Museu da Moda de Belo Horizonte, um dos destaques é a exposição “Tradições Mineiras”, sobre o grupo folclórico Aruanda e seus figurinos. Às 19h desta terça-feira (14), o grupo também se apresenta no local.

No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que a exposição“DreamWorks Animation – Uma Jornada do Esboço à Tela” nesta quarta-feira (15), estão previstas visitas mediadas com educadores pelo espaço.

No sábado (18), no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, haverá diversas oficinas dedicadas à criançada. Entre elas, estão atividades que simulam escavações arqueológicas e paleontológicas.

Já no Museu Casa Kubistscheck, também no sábado (18), será aberta a exposição “Bordando Memórias”, que apresenta bordados feitos em oficinas do museu e tem como tema seu acervo mobiliário e botânico.

Confira a programação completa.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/o-que-fazer-em-belo-horizonte/noticia/2019/05/13/semana-nacional-dos-museus-tem-programacao-em-mais-de-30-espacos-de-belo-horizonte.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here