Tatuador da Savassi preso por assédio é indiciado pela polícia em Belo Horizonte

O tatuador Leandro Caldeira, suspeito de assediar clientes em um estúdio na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi indiciado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4). De acordo com a corporação, 19 mulheres formalizaram denúncias contra o homem. O relatório da delegada Larissa Mascotte será encaminhado para o Ministério Público e para a Justiça.

O indiciado, de 44 anos, é suspeito de violação sexual mediante fraude, crime previsto no artigo 215 do Código Penal. A pena prevista para esse tipo de delito é reclusão de dois a seis anos. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, esse crime também é conhecido como“estelionato sexual”, pois as vítimas acreditam que o assédio é necessário para a realização do procedimento.

Leandro Caldeira está preso desde o dia 31 de março, quando foi encontrado pela polícia escondido na casa de amigos em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que, na segunda-feira (1º), ele foi transferido do Presídio de Lagoa Santa para o Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

O inquérito para investigar a conduta de Leandro foi aberto no dia 20 de março, depois que cerca de 40 mulheres usaram as redes sociais para relatar episódios de assédio durante sessões de tatuagem.

Vítimas relataram ao Fantástico que ele teria passado a mão no corpo delas. Depois da exibição da reportagem, mais mulheres fizeram posts nas redes sociais dizendo que sofreram abusos no estúdio de Leandro.

A defesa do tatuador informou que não teve acesso ao relatório da delegada e, por isso, não vai se manifestar.

HC negado

O tatuador teve um pedido de habeas corpus negado pela Justiça nesta quarta-feira (3). O pedido liminar foi negado pelo o desembargador Rubens Gabriel Soares, da 6ª câmara criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/04/tatuador-da-savassi-preso-por-assedio-e-indiciado-pela-policia-em-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here