Taxa de ocupação de UTI em BH se mantém estável em 82%

Em Minas, o percentual não foi atualizado nesta quinta-feira (30). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, ‘as taxas estão sendo ajustadas’.

Belo Horizonte mantém taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva em 82%. Em Minas Gerais, este percentual está em 59%.

Os dados foram encaminhados pelas Secretarias de Saúde nesta quinta-feira (30). No caso do município, se referem ao dia 28. E no caso do Estado, ao dia 29. A Secretaria de Estado afirmou que, “com o objetivo de ter maior precisão e atualização das informações, as taxas de ocupação estão sendo ajustadas” e os dados atualizados serão fornecidos a partir de segunda-feira (4).

Segundo o levantamento, a taxa de ocupação de leitos de UTI em BH, de 82%, é a mesma da divulgada nesta quarta-feira (29).

No caso de leitos específicos para pacientes com sintomas da Covid-19, houve aumento de um ponto percentual desde a última divulgação, chegando a 43%.

Apesar de não divulgar a taxa de ocupação atualizada, a Secretaria de Estado de Saúde disse que nesta quinta-feira (30), são 103 pacientes internados em leitos com suspeita de Covid-19 ou confirmação da doença, dois a mais do que no boletim divulgado nesta quarta.

Já os leitos de enfermaria municipais, a taxa de ocupação caiu dois pontos percentuais e atingiu 64%. Para pacientes específicos com sintomas da Covid-19, este índice chega a 44%.

fonte: G1

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here