Umidade do ar volta a cair em BH e fica abaixo de 30%, alerta Defesa Civil

Com as temperaturas máximas em ascensão nos últimos três dias e a ausência de chuvas significativas desde a semana passada, a umidade relativa do ar voltou a cair nesta terça-feira (1°), em Belo Horizonte e nos municípios da região metropolitana. Com isso, a Defesa Civil da capital emitiu um alerta para o tempo seco, válido até 18h de quarta-feira (2). 

Os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 30% nas próximas horas, mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, para evitar os efeitos da secura sobre o corpo, o órgão expediu algumas recomendações para moradores dos municípios da região metropolitana.

Além de aconselhar que as pessoas mantenham boa hidratação, a Defesa Civil pede que moradores durmam em locais arejados, umidificados com toalhas molhadas ou aparelhos específicos a este fim, e evitem a prática de atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes, entre 10h e 17h. 

Calor

O céu permanece entre claro e parcialmente nublado até sexta-feira (4) e, com isso, o calor continua a dar o tom ainda que não de forma tão intensa quanto nas últimas semanas do inverno. São esperadas temperaturas entre 14°C, pelas manhãs, e 29°C, durante as tardes, em Belo Horizonte, até o fim da semana. 

Além da previsão de calor, não há expectativa de chuvas nos próximos dias.

Fonte:https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/cidades/umidade-do-ar-volta-a-cair-em-bh-e-fica-abaixo-de-30-alerta-defesa-civil-1.2243790%3Famp

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here