Vale cria diretoria para cuidar da reparação do desastre de Brumadinho, na Grande BH

A Vale anunciou nesta terça-feira (30), a criação de uma diretoria para cuidar da reparação do desastre de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a empresa, o departamento vai coordenar as ações de reparo socioeconômico e ambiental dos municípios atingidos.

A barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro. De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, 233 mortesjá foram confirmadas e 37 pessoas seguem desaparecidas.

A mineradora informou que a gestão responderá por todas as ações de recuperação social, ambiental e estrutural que serão realizadas na cidade e nos 16 municípios ao longo do Rio Paraopeba. O diretor será Marcelo Klein, que já atuava nas ações emergenciais referente ao desastre.

Também está sob responsabilidade as atividades que serão feitas das comunidades das zonas de autossalvamento e de segurança secundária das barragens que tenham seus níveis de emergência elevadas para 2 ou 3.

fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/30/vale-cria-diretoria-para-cuidar-da-reparacao-do-desastre-de-brumadinho-na-grande-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here