Início Notícias Variação no preço do ovo de Páscoa chega a 75% em BH

Variação no preço do ovo de Páscoa chega a 75% em BH

A Páscoa está chegando e muita gente já começou a pesquisar o preço dos ovos de chocolate. Em Belo Horizonte, a variação no valor de um produto pode chegar a 75%. A diferença de preço é apresentada em uma pesquisa feito pelo site Mercado Mineiro.

O aumento dos preços nos ovos de chocolate foi bastante significativo. Além da variação de preço entre lojas e supermercados, os produtos estão mais caros em relação ao ano passado. Segundo o coordenador da pesquisa, Feliciano Abreu, houve aumento acima da inflação. Com preços elevados, barras e caixinhas de chocolate podem ser boas opções.

Além disso, a redução do peso dos ovos faz com que os consumidores tenham dificuldade em acompanhar as oscilações reais de preços.

Esta foi a primeira pesquisa de Páscoa realizada este ano. Na véspera do feriado, sai uma segunda. A tendência é que haja diminuição no preço à medida que a data se aproxima.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/02/variacao-no-preco-do-ovo-de-pascoa-chega-a-75percent-em-bh.ghtml

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here