Vereador afastado de BH Wellington Magalhães presta depoimento à PF

O vereador afastado de Belo Horizonte Wellington Magalhães (PSDC) presta depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (10) em Belo Horizonte. Ele é investigado por falsidade ideológica eleitoral na campanha de 2016, quando foi reeleito.

A Polícia Federal investiga se o vereador, então candidato à reeleição, ocultou patrimônio na declaração de bens na campanha de 2016. Ele chegou à delegacia da Polícia Federal na Avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acompanhado do advogado Leonardo Salles, para ser ouvido pelo delegado Marinho Rezende.

Magalhães está afastado do cargo desde abril de 2018, quando foi preso suspeito de liderar uma organização que fraudava licitações de publicidade da Câmara Municipal da capital mineira.

O vereador se entregou à Polícia Civil no dia 24 de abril de 2018, uma semana depois da operação “Sordidum Publicae“. Oito mandados de prisão foram emitidos na ocasião. Uma das pessoas presas foi a ex-mulher de Magalhães, Kelly Magalhães. Ela deixou a prisão no dia 20 de abril. Funcionários da Câmara na época dos crimes investigados e empresários também chegaram a ser presos.

No dia 26 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou asuspensão do pagamento do salário do vereador. Magalhães estava recebendo o salário de cerca de R$ 17 mil desde junho do ano passado,quando conseguiu na Justiça a autorização.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/05/10/vereador-afastado-de-bh-wellington-magalhaes-presta-depoimento-a-pf.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here