Início Notícias Visita de vereadores constata falta de estrutura em escolas municipais de BH

Visita de vereadores constata falta de estrutura em escolas municipais de BH

Uma comissão de vereadores visitou, nesta quarta-feira (27), algumas escolas da rede municipal de Belo Horizonte e constatou problemas de infraestrutura nas unidades. Essas situações comprometem a qualidade do ensino de milhares de estudantes.

Uma das escolas é a Israel Pinheiro, referência para a comunidade do bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Mais de 900 alunos tem o ensino prejudicado em dias de chuva, devido a goteira na sala. A área multiuso tem problemas estruturais e chegou a ser interditada pela Defesa Civil.

“Nós conquistamos R$ 150 mil através de uma emenda parlamentar para vir para cá e como não havia projeto estabelecido o dinheiro voltou pra Brasilia. É um desleixo com a comunidade”, reclamou o vereador Gilson Reis (PCdoB).

Segundo a vice-diretora, Renata Lacerda, os problemas são antigos e trazem muitos transtornos aos alunos. ‘A gente tem que levar esses meninos para outro espaço, juntar duas turmas para poder continuar tendo aula”, disse.

Já a escola Américo Renê Giannetti, no bairro Concórdia, na Região Nordeste, está há quatro anos com um espaço interditado. Em 2018, um auditório, uma biblioteca, uma sala de aula e banheiros que estavam condenados pela Defesa Civil foram demolidos. Por causa das adaptações, o número de alunos caiu de 600 para 300.

O presidente da associação comunitária disse que a prefeitura ficou de fazer um estudo do solo para avaliar o que poderia ser construído no espaço, entretanto, não houve uma resposta.

Até as 19h, a Secretaria Municipal de Educação não tinha dado retorno.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/03/27/visita-de-vereadores-constata-falta-de-estrutura-em-escolas-municipais-de-bh.ghtml

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here