Visita de vereadores constata falta de estrutura em escolas municipais de BH

Uma comissão de vereadores visitou, nesta quarta-feira (27), algumas escolas da rede municipal de Belo Horizonte e constatou problemas de infraestrutura nas unidades. Essas situações comprometem a qualidade do ensino de milhares de estudantes.

Uma das escolas é a Israel Pinheiro, referência para a comunidade do bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Mais de 900 alunos tem o ensino prejudicado em dias de chuva, devido a goteira na sala. A área multiuso tem problemas estruturais e chegou a ser interditada pela Defesa Civil.

“Nós conquistamos R$ 150 mil através de uma emenda parlamentar para vir para cá e como não havia projeto estabelecido o dinheiro voltou pra Brasilia. É um desleixo com a comunidade”, reclamou o vereador Gilson Reis (PCdoB).

Segundo a vice-diretora, Renata Lacerda, os problemas são antigos e trazem muitos transtornos aos alunos. ‘A gente tem que levar esses meninos para outro espaço, juntar duas turmas para poder continuar tendo aula”, disse.

Já a escola Américo Renê Giannetti, no bairro Concórdia, na Região Nordeste, está há quatro anos com um espaço interditado. Em 2018, um auditório, uma biblioteca, uma sala de aula e banheiros que estavam condenados pela Defesa Civil foram demolidos. Por causa das adaptações, o número de alunos caiu de 600 para 300.

O presidente da associação comunitária disse que a prefeitura ficou de fazer um estudo do solo para avaliar o que poderia ser construído no espaço, entretanto, não houve uma resposta.

Até as 19h, a Secretaria Municipal de Educação não tinha dado retorno.

Fonte:https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/03/27/visita-de-vereadores-constata-falta-de-estrutura-em-escolas-municipais-de-bh.ghtml

Desenvolvimento de software sob medida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here